terça-feira, 11 de outubro de 2011

Troca de direção do PDT de Estância leva radialistas a deixarem o partido

Encaminhado por Ítallo Baptista

Inconformado com mudança do comando do PDT no município de Estância, os radialistas Augusto Santos, Magno de Jesus, professor Batista e o taxista Roque Barbosa, conhecido popularmente com Roque Taxista deixaram o Partido Democrático Trabalhista e foram para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Eles revelaram em nota encaminhada a nossa redação que ficaram tristes e decepcionados com a mudança no comando municipal. “ Nós acreditamos na palavra de Fabio Henrique (presidente estadual) que nos assegurou que a gente ficaria com a direção municipal. Resultado depois de ouvimos vários burburinhos na cidade que o ex-prefeito iria assumir a direção municipal, resolvemos confirir pessoalmente na sede regional do partido em Socorro, quando constatamos que a comissão provisória estava sob o comando do ex-prefeito Zé Nelson.
Na nota eles revelam que não tem nada contra a pessoa de Zé Nelson, mas entendem que a direção estadual não foi correta. “Trataram o PDT do saudoso Brizola como uma sigla de aluguel qualquer, infelizmente os atuais dirigenrtes estaduais não estão agindo a altura da grandeza, da história e tradição do PDT. Hoje é um partido que está a reboque em Sergipe de outras siglas, tem atuado com uma sublegenda, PDT merece respeito”, ressaltou um dos ex-filiados do partido na referida nota.
Nesse relaese eles afirmam que esse embrólio foi todo articulado por um dos setores do Partido dos Trabalhadores, tendo com mentor o ex-presidente do PT Joaldo dos Santos, atual assesor do deputado Rogério Carvalho, (que parece que possui uma paixão exarcebarda pelo ex-prefeito Zé Nelson). “Joaldo através de Rogério Carvalho ofereceu o partido ao ex-prefeito José Nelson, com o consentimento de Iran Galvão (dirigente estadual e amigo de Carlos Lupi, presidente nacional).
Daí não restou outra saída aos ex-dirigentes municipais do PDT de Estância, senão filia-se a outro partido. Porém depois de vários convites e reuniões optaram pelo PCdoB, liderado no estado pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira. Fonte: Folha da Região

Várias agremiações partidárias anunciam que vão entrar com mandado de segurança contra a votação da Câmara de Estância

Várias partidos políticos de Estância, entre eles o PCdo B, PCB, PSOL, PV, PRP, PEN, pretende entrar com mandado de segurança contra a votação dos vereadores da Câmara de Estância. Segundo as lideranças dos respectivos partidos os vereadores foram de encontro a emenda constitucional 58 de 23 de setembro de 2009, que é explicita no artigo 29, inciso IV letra D que diz: 15 vereadores nos municípios de mais de 50 (cinqüenta mil) habitantes e de até 80.000 (oitenta mil) habitantes.
Atualmente a Câmara de Estância possui dez vereadores e foi ampliada para 12 a partir de 2012. A segunda votação aconteceu dia 22/09/2011 e foi aprovada por unanimidade pelos pares daquela augusta Casa de Leis.
Durante a votação várias lideranças políticas e pretensos candidatos a vereador se encontravam no auditório da câmara não gostou do resultado e anunciaram que iria entrar com mandato de segurança contra a votação dos edis.
Antes dessa aprovação mais três iniciativas de Projeto de Emenda à Lei Orgânica foram esboçadas: uma do vereador Renato Silva Júnior (para que fossem mantidas as 10 vagas), outra elevando para 14 vagas (com assinaturas da aposição) e uma da lavra de Nilton Pereira (aumentando para 15). Lembramos que Estância na década de noventa a Câmara de Estância chegou a ter 17 vereadores. Fonte: Folha da Região