terça-feira, 31 de maio de 2011

Prefeitura de Arauá aprimora a qualidade dos serviços nas áreas de educação, esporte, saúde, moradia e agricultura

A prefeitura municipal de Arauá, município localizado na região Sul sergipana, a 100 km de Aracaju, adotou importantes medidas para melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes. Na área de esportes organizou, promoveu e patrocinou inúmeras atividades. Administração municipal entende que a prática de esportes e cursos profissionalizantes ajudam a afastar o jovem da ociosidade. Outro ponto alto do governo municipal é o transporte escolar, que oferece conforto e segurança aos estudantes da zona urbana e rural. Na educação destaca-se também a merenda escolar de qualidade, valorização do magistério e práticas pedagógicas inovadores que visam a redução da evasão escolar em conjunto com ações que oferecem também uma melhor estrutura física das unidades de ensino, com o propósito claro de oferecer melhores condições para que o processo ensino aprendizagem ocorra de maneira eficaz. Na avaliação técnica da Secretaria de Educação, os quase três anos de governo indicam que o nível de aprendizagem teve avanços significativos, que muito foi já foi feito.
Outra preocupação do governo municipal é a moradia, onde através de convênios firmados com o governo federal e estadual, a prefeitura municipal tem também investido no setor habitacional. Tanto no âmbito nacional com o Programa Minha Casa Minha Vida, quanto no âmbito estadual com o Programa Casa Nova Vida Nova, Arauá reduziu o déficit habitacional. “A realização do sonho da casa própria recebeu um grande impulso através de alguns programas habitacionais e Arauá foi contemplada com 90 casas populares. E estamos trabalhando também para erradicar as casas de taipa ainda existentes no município”, acrescentou a prefeita municipal.
Para atender as necessidades do homem do campo em toda a sua plenitude, a atual administração de Arauá oferece parceria e apoio a todos os programas lançados pelo governo estadual e federal, além dos benefícios entregues ao setor agrícola com recursos próprios do município.
Administração municipal agradece também as ações do governo do estado em Arauá, como a pavimentação de ruas através do programa Sergipe Cidades, mas também espera que o antigo sonho dos arauaenses seja atendido que é o asfalto da antiga estrada do Arauá, encurtando a distância de acesso da sede do município a BR 101 e proporcionando o aumento do fluxo turístico e o escoamento da produção, um anúncio feito no período de campanha ao povo deArauá.
A saúde é outra marca positiva desse governo municipal, mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelo setor de saúde em todo o país, Arauá oferece uma boa prestação de serviços de saúde à população, mantendo cinco PSFs, sendo dois instalados na sede do município e três atendendo as comunidades rurais. Com três ambulâncias à disposição da população, os pacientes com casos mais complexos são removidos para centros mais avançados, a exemplo de Estância, Boquim e Aracaju. A atual administração não tem medido esforços para oferecer a sua população uma saúde de melhor qualidade, como por exemplo construção da Clínica de Saúde da Família “Luiza Nascimento Silva”, que proporcionará uma boa prestação dos serviços de saúde para a população.
Segundo a secretária de Saúde do município, Francielle Andrade Costa a prefeitura é mantenedora de um ambulatório funcionando no HPP – Hospital de Pequeno Porte de Arauá. A secretária também destacou a reforma e ampliação do posto da unidade saúde da família José Martins Freire Silva no povoado Casa Caiada e a inauguração do centro de fisioterapia Raimundo Alves Dias. “Estamos estruturando as unidades de saúde nos povoados para que o médico, a enfermeira e o dentista tenham melhores condições de trabalho oferecendo, por conseguinte um melhor atendimento à população”, concluiu Francielle. Fonte: Jornal Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário