terça-feira, 9 de agosto de 2011

Vereador de Estância quer ser prefeito

Eleito em 2008 ao seu primeiro mandato de vereador pelo PTB (Partido Trablhista Brasileiro), o vereador Renato Silva Júnior sonha em voos mais alto: quer ser prefeito de Estância em 2012. Filho do desportista e comerciante Renato Silva Carvalho e de Maria da Conceição Oliveira Moraes e sobrinho do ex-deputado e ex-prefeito Nivaldo Silva Carvalho, de saudosa memória. O vereador Renato Silva Junior quer dar sequencia ao que o tio iniciou, mas não chegou a realizar devido a morte precoce na década de 90 em pleno exrcício de mandato.
Formado em direito, ele encara a política como instrumento para a construção de uma sociedade mais justa e humana. Seu mandato é pautado na elaboração de diversos requerimentos, indicações e projetos que atende os interesses e necessidades da população estanciana. O jovem vereador Renato tem na educação como forte pilar para transformação da sociedade. “Eu entendo que é a fonte primaria da cidadania”, ressalta. Entre essas bandiras está a construção do campus de engenharia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em Estância. “Nosso município é estrategicamente bem localizado, cortado por rodovias, federal e estadual, enfim, dotado de todas as condições para a implatação do campus da UFS”, defende o parlamentar. Além da educação o vereador defende a valorização do esporte, como meio pra promover a cidadania.
Outra preocupação fundamental do nobre parlamentar é com a geração de emprego, prova disso trata-se da apresentação de um projeto que reserva 30% das vagas nas empresas que recebem incentivos ficais ou doação de imóveis do municipio ao primeiro emprego. O vereador entende que é grande a dificuldade encontrada pela juventude para conquistar o primeiro emprego, muitas empresas exigem experiência comprovada em carteira de trabalho, independente da idade. “No entanto entendo que os governos devem utilizar sua capacidade de intervenção para minimizar esse problema”.
O vereador Renato Silva Júnior acha-se devidamente preparado para esse novo desafio disputar a Prefeitura de Estância. Para isso está aberto a conversar com todos os partidos, visando construir um plano de governo capaz de atender as demandas da população estanciana. (Por Augusto Santos/ jornalista diplomado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário