sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Rotary promove concurso cultural rotariano

Com o objetivo de estimular os alunos do ensino fundamental das escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino a pesquisarem sobre a história do município de Estância. O Rotary Clube, Distrito 4390, que tem como sede no prolongamento da Praça Cel. Gonçalo Prado, s/nº, bairro Santa Cruz está promovendo o CONCURSO CULTURAL ROTARIANO destinado aos alunos do ensino fundamental das escolas do município de Estância.

O concurso tem como tema: A História do Desenvolvimento do Município de Estância em Sergipe – Evolução Histórica. O certame consistirá na avaliação da melhor redação apresentada pelos alunos do ensino fundamental. As redações de cada escola serão avaliadas inicialmente pelos próprios professores da unidade escolar e em seguida selecionada a que será a representante da escola. O trabalho deve ter no mínimo duas laudas em letras cursivas em papel pauta, que será anexado ao digitado, onde este facilitará a analise dos avaliadores. A redação será avaliada levando-se em conta a devida aplicação da gramática, os fatos, tempo, relevância, ordenamento e visão de futuro, para o tema apresentado. A mesma será dividida em duas etapas, a primeira etapa consiste na seleção feitas nas escolas e a segunda etapa a melhor redação de cada escola será submetida à analise de cinco professores aposentados, sendo dois da rede estadual, dois da rede municipal e um da rede particular de ensino.

Em relação a premiação o aluno vencedor do concurso ganhará um notebook, o segundo receberá R$ 500,00 (Quinhentos reais) e o terceiro colocado receberá R$ 300,00 (Trezentos reais). Cada escola participante receberá um troféu. O prazo para a entrega dos trabalhos será dia 10 de novembro do corrente ano e o anuncio do vencedor será dia 25 de novembro de 2010, o local onde ocorrerá as premiações dos alunos, assim como a entrega dos troféus aos professores e diretores das escolas finalistas ainda não foi definido.

O Concurso Cultural Rotariano será patrocinado pelo Rotary Clube de Estância, Prefeitura Municipal e por outros parceiros que posteriormente serão divulgados. Escola Givelda Santos Martins, localizada no conjunto Pedro Barreto Siqueira está participando através da aluna Maria Daiana Santos de Jesus, 5º ano, aluna da professora Iara Alves Sobrinho do turno matutino. A diretora da unidade de ensino Marcia Ramos de Andrade parabenizou a direção do Rotary na pessoa do seu presidente Raimundo de Andrade Santos pela organização do concurso e está confiante numa boa participação da representante da Escola Givelda Santos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário