sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Estanciano rumo à divisão principal do futebol sergipano

No calor da reforma do estadio Augusto Franco (Francão), o Estanciano Esporte Clube segue firme rumo ao acesso à divisão principal do Campeonato Sergipano. A equipe canarinha estreou dia 17/10 em Cristinápolis e venceu o Boca Júnior pelo placar de 1X0, o gol foi de Sharllon. Já no último domingo, dia 24/10 O Canarinho enfrentou o Lagarto na Vila Operária e aplicou uma coleada de 4X1. (com gols de Eleomar um e Sharlon três). A renda do jogo foi de 3.875,00 com 757 pagantes.
O Lagarto também conhecido como o Periquito atômico e o Estanciano fizeram no estádio da Vila Operária o clássico da 3º rodada do campeonato sergipano da série A-2. O Lagarto vinha de uma derrota por 3X1 contra o Boquinhense e de um empate de 1X1 com o Laranjeirense no Paulo Barreto de Menezes em Lagarto. A equipe lagartense jogou sem os três titulares: Diego Renato, Nilson Carmópolis e Mazinho Sergipano, que cumpriram suspensão automática devido à expulsão no último jogo contra o Laranjeirense em Lagarto.
Já o Canarinho que vinha de uma vitória de 1X0 na estreia contra o Boca Júnior em Cristinápolis, enfrentou o Lagarto completo e conquistou mais uma vitória. A preocupação inicial do técnico China era com o Robson Luis, que saiu contundido no último jogo, mas a contusão foi apenas um susto. Robson jogou o primeiro tempo e ajudou os seus colegas a conquistar mais uma importante vitória.
Já na última quarta-feira, dia 27 de outubro o Canarinho foi a terra da laranja e conseguiu um empate em 1X1 contra o Boquinhense que também está invicto na competição.
Nessa nova fase o Estanciano é dirigido por Antônio Alberto Moraes (Tonho Pastel) que investiu pesado e contratou vários jogadores com passagem a principais equipes do futebol sergipano e carioca, formou uma boa equipe para lutar pela conquista da série A-2 e garantir o acesso à elite principal do futebol sergipano. Para o comando técnico, a diretoria convidou o ex-atleta dos anos 80, o professor China.
O ano passado o Canarinho ficou em penúltimo lugar no campeonato Sergipano da Segundona com apenas três pontos, este ano sob o comando técnico de China o Estanciano realizou três amistosos: o sub-17 do Confiança e venceu por 2x1; a equipe do Ipiranga da Bahia venceu pelo mesmo placar, todos os jogos foram no campo da Vila Operária e o último amistoso foi com a seleção da cidade baiana de Riachão do Jacuipe e venceu pelo escore de 1x0. A equipe canarinha está treinando no campo do Centro Pastoral Esperança de Deus (Porto do Mato).
A série A-2 , conhecida como 2ª Divisão do Campeonato Sergipano é formada por dez equipes, que estão divididas em dois grupos: “A” e “B” que jogam ida e volta. Duas equipes se classificam para o quadrangular, o campeão e o vice sobem para a 1ª divisão. No grupo “A” estão: Boquinhense, Lagarto, Estanciano, Boca Júnior e Laranjeirense. Grupo “B”, Gloriense, Aquidabã, Canindé, Socorrense e Dorense.
Equipe base: Léo, Fafú, Eduardo Silva, Renan, Zito e Fernandinho; Robinho, Eliomar, Flavio e Luciano Pirambu e Robson Luiz.
Contratações: Léo (goleiro ex-Igaci-AL); Zito (lateral direito, ex-Confiança); Fernandinho, (lateral-esquerdo, ex-São Domingos); Cafú (zagueiro, ex-Confiança); Tiago (zagueiro, ex-atlético-BA); Eliomar (meia, ex-Guarany-SE), Samuel (meia, ex-Bangu-RJ), Shalon (atacante, ex-Olímpico), Felipe (atacante, ex-Bangu-RJ); Robson Luiz (ex-Vitória, Vasco-RJ, América do México, entre outras equipes do Brasil). (Jornalista Augusto Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário