quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sem candidatura única, oposição dificilmente ganhará a eleição em Estância

Após o pleito eleitoral de 2010, as conversas em todo o Brasil já começam a ser direcionadas para a eleição municipal de 2012 e Estância não é diferente do resto do país. A atual conjuntura política em nossa cidade vislumbra que a oposição dificilmente terá um nome em 2012 capaz de aglutinar todos os partidos para enfrentar o candidato que terá o apoio de Ivan Leite e sem uma candidatura única, a oposição dificilmente ganhará a eleição em 2012.
Observamos por exemplo, Filadelfo Alexandre (FA) que foi o candidato na eleição em 2008 com apoio de vários partidos de oposição convive de perto com o desejo de Artur Oliveira de ser também candidato a prefeito. Assim como Carlos Magno (PSB) já anuncia nos quatro cantos da cidade que será candidato a prefeito. Outro nome que está no cenário sucessório é do ex-vereador Zé Magno (PPS), que incentivado pelo pai (o ex-prefeito Zé Nelson) e também ex-governador João Alves Filho está no páreo.
Mas o caldeirão sucessório não para por aí, na cozinha do PT a possibilidade de sair com o professor Dudu, assim também pode não ser descartada uma disputa interna para que o PT venha compor com o candidato do prefeito. Lembramos que Ivan Leite apoiou Marcelo Déda e parece também que o governador não tem nenhuma restrição a compor o grupo de Ivan Leite, se assim for a vontade da maioria do Partido dos Trabalhadores em Estância.
Entendemos que um número grande de candidatos da oposição, só divide o eleitorado e deixa fragilizada, consequentemente favorece ao candidato da situação e a atual conjuntura aponta que possivelmente teremos no mínimo três ou quatros candidatos disputando a Prefeitura de Estância.
Já pelas bandas do Paço Municipal o nome do candidato do prefeito, independente de quem seja sai coeso e pode até aglutinar setores da oposição que se contentaria com a vice. A situação pode apostar na professora Hélia Pinto ou Adriana Oliveira, assim como João Antônio, Saulo Siqueira (Secretário de Finanças e filho do ex-prefeito Pedro Siqueira). São pessoas de extrema confiança do prefeito municipal.

Hoje os pretendentes candidatos a prefeito de Estância são: FA (PMDB), Artur (PT), Carlos Magno (PSB), Márcio Souza (PSol) podendo surgir Dudu (PT), Dominguinhos (PT), Joaldo (PT), Pastel (sem partido) Mizael (PSC) e não é descartado também a candidatura do deputado Gilson Andrade. Até lá muitas águas vão rolam debaixo da ponte e quem viver verá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário