terça-feira, 1 de março de 2011

O Céu Ganha Mais Uma Estrela!

Estância hoje está de luto! Perde uma das principais pessoas da terra: Lucia Sales! Embora tenha nascido em Boquim, transferiu-se para Estancia, ainda menina, onde até hoje viveu e dedicou-se aos trabalhos da igreja, e, quem acompanhou à época do Padre Santiago e Dom Coutinho, sabe muito bem ao que me refiro. Lúcia colaborou em todos os trabalhos da igreja, dos paramentos, feitio das hóstias, ao coral que, verdade seja dita, era uma da vozes mais brilhantes daquela época; trabalho filantrópico, sem nenhuma remuneração, coisa difícil de ser ver nos dias de hoje!

As pessoas quando morrem „tornam-se boazinhas“, mas, este nao é o caso da „tia Luça” como eu, em tom de brincadeira a chamava. Foi uma pessoa simpática, alegre, altruísta, ao extremo, e era assim com todos. Foi dessas pessoas que nao teve vida própria, pois, dedicou-se ao outro de forma intensa e demasiada, por vezes esquecendo de si própria.
Fazia parte de minha familia como se deveras fosse um membro alí nascido, era assim que a considerávamos... Semana passada, quando nos falamos por telefone, ela estava muito contente, „por ter ido visitar Pituta“, minha tia e sua companheira de igreja, nos trabalhos que acabei de citar... Que amizade bonita daquelas duas, coisa rara, nos tempos „modernos“!

Outro dia, dizia-me assim: „Nao gosto de elogios, nem receber medalhas, premios! Sinto-me envergonhada“, e contou-me que havia pedido a uma amiga para buscar uma medalha que havia ganho em reconhecimento pelo seu trabalho na igreja“, tamanha era sua humildade. E, que bom que reconheceram seu trabalho.

“Tia Lúcia“ haveria mil palavras a serem ditas, positivamente, sobre a sua pessoa, por sua alma tão nobre, mas, a noticia triste tomou-me de surpresa e meu coração está sangrando, minha alma está de luto... luto profundo que sufoca meu peito, e mais que triste, deixou o meu ser, emudeceu minha voz e as palavras fugiram ao meu raciocinio! Que mais dizer senão que, a saudade é incomensurável, uma lacuna que jamais será preenchida, mas, com certeza, hoje, o céu ganhou mais uma estrêla!!!

Descanse em paz, „tia Lúcia“!

Nenhum comentário:

Postar um comentário