quinta-feira, 28 de abril de 2011

Torcida do Canarinho voltar a sorrir Estanciano vence de virada o Socorrense

Precisando da vitória para sair da zona da degola, o Canarinho entrou em campo nesta quarta-feira, dia 27/04 na Vila Operária para enfrentar o Socorrense. Logo no início do jogo, há um minuto e meio o time visitante assustou, Seninha chutou de longe e Clézio bem colocado defendeu. Mas aos quatro minutos o Socorrense voltou atacar, só que desta vez teve sorte. O lance do gol começou após Victor tenta marcar de bicicleta e Clézio mandar para escanteio, na cobrança a bola passou pelas pernas de Orlando e Sobrou para Seninha que não perdoou e com tranqüilidade colocou no fundo da rede. Decretando o primeiro gol da partida e único d o Socorrense.
O Estanciano até os 20 min não se entendia, chutava de longe, sem direção, não trabalhava bem as jogadas e a equipe da cidade de Socorro dominava o jogo, doravante diminui o ritmo do jogo. No Canarinho o homem, esperança de gol: Rael, era bem marcado, quando pegava na bola sempre, tinha dois e até três marcando, por outro lado ninguém encostava nele para ajudar.
Pelas bandas do Socorrense, Seninha sempre penetrava bem pela esquerda e cruzava com perigo, mas a defesa do Canarinho, capitaneada por Ednaldo desarmava as investidas do ataque adversário. Aos 46 min foi a vez do time de Estância dar o troco, David chutou forte e a bola saiu tirando “tinta” do travessão. Aos 47 min o Socorrense responde com Carlinhos que chutou e Ednaldo bem colocado mandou para escanteio, evitando o gol da equipe de Socorro.
No segundo tempo, voltou bem melhor e logo aos 6 min o Rael perdeu uma grande oportunidade, a torcida chegou a ensaiar o grito de gol, mas a bola foi pra fora. Todavia aos 17 min o Canarinho não perdoou, após um cobrança de escanteio por Júnior Porto, a bola sobrou pra Rodrigo que colocou no fundo da rede, empatando o jogo. Logo aos 21 min mais um investida do time da casa, Rodrigo chutou forte e bonito e o goleiro Hudson espalmou e a saga do time visitando mandou para escanteio. Estanciano continuava mandando no jogo, quando aos 35 min Rael perdeu uma chance de ouro, penetrou pela direita, tirou o jogador do Socorrense do lance e chutou fraquinho com o pé esquerdo, perdendo uma grande oportunidade.
O Canaeunho do Piauitinga atacava mais, quando aos 42 min numa cobrança de falta, Rodrigo após evocar o pensamento aos senhor Deus, conforme revelou depois, ajeitou com carinho a pelota e colocou com categoria no cantinho, sem defesa pra Hudson, desempatando o jogo, levando ao segundo gol da equipe da casa e marcando o gol da vitória.
O Socorrense ainda tentou dar o troco e aos 48 min colocou uma bola no travessão, na volta a bola subiu, mas Clézio seguro com firmeza, garantindo a vitória para a torcida canarinha. Essa é a primeira vitória da segunda fase do Sergipão 2011. Embalado com essa conquista, o time da cidade berço da imprensa sergipana, já pensa em vencer o Sergipe no Baptista. A equipe terá o desfalque de Rael, que pegou o terceiro cartão amarelo.
O Estanciano jogou com Clézio, Leo (Romário), Carlisson, Ednaldo, Robinho, Júnior Porto, Orlando, Rodrigo, David, Ítalo (Luan) e Rael. O Socorrense com Hudson, Carlinhos, Thiago, Victor, Vando, Jarbas, Luciano Pirambú (Capelinha), Alex Júnior (Elielton), Junior e Seninha. Público Pagantes: 182, renda: Hum mil, oitocentos e vinte reais. (Augusto Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário