terça-feira, 11 de outubro de 2011

Troca de direção do PDT de Estância leva radialistas a deixarem o partido

Encaminhado por Ítallo Baptista

Inconformado com mudança do comando do PDT no município de Estância, os radialistas Augusto Santos, Magno de Jesus, professor Batista e o taxista Roque Barbosa, conhecido popularmente com Roque Taxista deixaram o Partido Democrático Trabalhista e foram para o Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
Eles revelaram em nota encaminhada a nossa redação que ficaram tristes e decepcionados com a mudança no comando municipal. “ Nós acreditamos na palavra de Fabio Henrique (presidente estadual) que nos assegurou que a gente ficaria com a direção municipal. Resultado depois de ouvimos vários burburinhos na cidade que o ex-prefeito iria assumir a direção municipal, resolvemos confirir pessoalmente na sede regional do partido em Socorro, quando constatamos que a comissão provisória estava sob o comando do ex-prefeito Zé Nelson.
Na nota eles revelam que não tem nada contra a pessoa de Zé Nelson, mas entendem que a direção estadual não foi correta. “Trataram o PDT do saudoso Brizola como uma sigla de aluguel qualquer, infelizmente os atuais dirigenrtes estaduais não estão agindo a altura da grandeza, da história e tradição do PDT. Hoje é um partido que está a reboque em Sergipe de outras siglas, tem atuado com uma sublegenda, PDT merece respeito”, ressaltou um dos ex-filiados do partido na referida nota.
Nesse relaese eles afirmam que esse embrólio foi todo articulado por um dos setores do Partido dos Trabalhadores, tendo com mentor o ex-presidente do PT Joaldo dos Santos, atual assesor do deputado Rogério Carvalho, (que parece que possui uma paixão exarcebarda pelo ex-prefeito Zé Nelson). “Joaldo através de Rogério Carvalho ofereceu o partido ao ex-prefeito José Nelson, com o consentimento de Iran Galvão (dirigente estadual e amigo de Carlos Lupi, presidente nacional).
Daí não restou outra saída aos ex-dirigentes municipais do PDT de Estância, senão filia-se a outro partido. Porém depois de vários convites e reuniões optaram pelo PCdoB, liderado no estado pelo prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira. Fonte: Folha da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário