sábado, 25 de setembro de 2010

Projeto do vereador Fabrício Soares cria a Semana da Cidadania no Campo

O vereador Fabrício Soares propôs através do projeto de lei nº 79/2010 a criação no âmbito do Município de Estância da Semana da Cidadania no Campo. A proposição visa oferecer serviços essências aos moradores do campo com ações voltadas para a saúde do trabalhador, educação, informação e lazer. O projeto também se preocupa com a vida saudável para as famílias rurais, promovendo a capacitação.
Segundo o vereador Fabrício, um dos principais objetivos é levar a cidadania às famílias rurais que tem maior dificuldades de acesso aos serviços básicos. Além disso, parlamentar assegura que a lei deve ser um ponto de referência e de memória para transformação da realidade cotidiana e ao mesmo tempo garantir ao trabalhador rural o sentimento de pertencer à sociedade política, o que constitui apropria definição moderna do conceito de cidadania.
Para Fabrício Soares a programação da Semana da Cidadania no Campo será voltada para atividades que visem motivar o município, à prática de atos de cidadania, tanto recebendo os benefícios oriundos do programa, como se integrando juntamente com o Poder Público na realização de tais atos em todos os distritos do município.
O vereador assegura que durante a Semana da Cidadania no Campo poderão ser disponibilizados pelo poder Público, através de parcerias como os diversos órgãos responsáveis, serviços como: alistamento eleitoral e transferência de títulos de eleitores; expedição de Carteira de Identidade; expedição de CRPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social); atividades esportivas com time de futebol das comunidades envolvidas; circo do povo; medição de pressão e glicose; palestras educativas; dentre outras que se acharem necessário.
O vereador aponta também que para viabilizar a realização dos objetos da presente Lei, o Poder Público poderá afirmar parceria com os diversos órgãos responsáveis por cada um dos temas, especialmente Justiça Eleitoral, Delegacia Regional de Segurança Publica, Ministério do Trabalho, OAB, faculdade e universidades, clubes de serviços e outras entidades que possam contribuir para a plena realização das atividades programadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário