sábado, 11 de setembro de 2010

Dona de casa estanciana é candidata a deputada

Observamos que as mulheres têm conquistados vários espaços, hoje muitas exercem funções que antigamente eram exclusivas do homem, as mulheres conquistaram principalmente o direito à participação política, mas precisam ampliar mais ainda os espaços políticos, é pensando assim que Maria Aparecida ou Cida do Valadares resolveu colocar seu nome para pleitear uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado de Sergipe.
Natural de Arapicaca-AL, mas moradora no bairro Cidade Nova, município de Estância há quase 20 anos, proprietária do Ciganas Bar, Cida é uma mulher sinônimo de luta, de coragem e determinação. Militante comunitária, exercendo a função de secretária da Associação Nova Esperança e membro também do MST (Movimento dos Trabalhadores sem Terra) é filiada ao Partido Comunista Brasileiro (PCB).
Cida, também conhecida com Cigana, contou na redação deste jornal que foi incentivada pela saudosa Joyce Batista para filia-se ao PCB e hoje está disposta a enfrentar todos os obstáculos para ocupar espaços políticos. “A minha bandeira é em defesa de quem não tem vez nem voz, são os idosos, as mulheres trabalhadoras da cidade e da roça, os jovens que buscam emprego, os que precisam de terra para plantar, não sou candidata para arrumar minha vida, por interesse pessoal, quero espaço para defender o povo em geral”, diz indignada.
Cida pede também que o eleitor tenha cuidado na hora de votar, procure conhecer a vida do candidato, sua historia, o que já fez o que faz se só aparece de quatro em quatro anos, enfim, só depois de analisar bem você deve votar. Ela espera contar com a confiança do povo sergipano. Coragem e compromisso com o povo é o que ela tem para oferecer.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário