quinta-feira, 8 de março de 2012

Mês de Fevereiro marcado por violência em Estância

Mulher mata marido a pauladas. Homem é assassinado em casa. Jovem é encontrado morto em córrego

O ano de 2012 iniciou com vários homicídios registrados na cidade Estância, 68 KM da Capital Aracaju. Os crimes têm chocado os moradores pela frieza e requinte de perversidade. A polícia aponta na maioria dos casos envolvimentos com drogas ilícitas. Um dos mais recentes crimes que chocou a população foi o assassinato registrado no início da tarde da segunda-feira, 27, no Conjunto Santo Antônio, bairro Cidade Nova, em Estância, quando o Sr. Renival Francisco de Lima, de 46 anos foi morto a pauladas em sua residência pela sua companheira Helena Sales, 48 anos.
Informações preliminares apontam que o casal vivia em discussões constantes e na noite anterior ao crime, o companheiro chegou agredir a esposa. As desavenças associadas ao uso de bebidas e drogas, podem ser causa do desfecho trágico do casal.
Segundo informações, a senhora Helena Sales teria cometido o crime após o marido ter revelado ser bissexual. Tomada por um impulso de ódio, Helena desferiu com vários golpes, com um pedaço de madeira, e após cometer o crime, ela vestiu o esposo com roupa feminina e já na Delegacia acusou o marido de ser bissexual, o que é negado por pessoas mais próximas à vítima.
Após o crime, os policiais estiveram no local e iniciaram as investigações que culminaram com a prisão de Helena. Ela foi encontrada em uma residência na própria comunidade. Os policiais conseguiram encontrar a arma do crime, um pedaço de madeira que utilizava como proteção da porta da cozinha de sua residência. De acordo com policiais, Helena apresentava sinais de embriaguez e não mostrava arrependimento.
Em interrogatório, ele revelou ainda que consumiu cachaça e drogas ilícitas com o companheiro, sendo que, em dado momento, quando a vítima já estava deitada na cama, passou a aplicar fortes golpes em sua cabeça com a tora de madeira. Helena foi indiciada por homicídio qualificado. A mesma foi transferida para uma das unidades policiais do Estado, onde permanecerá à disposição do juízo criminal de Estância.
Na quarta-feira dia 29/02, outro crime foi registrado no Bairro Cidade Nova e deixou uma família chocada com a crueldade. O fato foi registrado no início da manhã, a vítima fatal foi o Sr. Estevão Oliveira dos Santos, de 41 anos, que foi encontrado sem vida, com perfurações no tórax e abdômen. A família da vítima suspeita de uma mulher, mas ninguém ouviu pedidos de socorro.
A irmã de Estevão, Ester Oliveira, conta que ele era deficiente físico e apesar de ser vizinho da mãe e dos irmãos, preferia morar sozinho. Tinha dois filhos e era separado da esposa há 10 anos. “Depois da separação ele passou a beber, fumar e usar drogas, mas nunca foi preso”, relata a irmã.
Toda noite um familiar checava se tudo estava bem e fechava a casa para que Estevão dormisse. Pela manhã, alguém ia ver como ele estava e cuidar das coisas para ele. Hoje, por volta das 6h30, a mãe de Estevão foi executar a tarefa. “Ela viu meu irmão deitado no chão, achou que ele estava morto e foi me chamar”, continua Ester Oliveira
A irmã diz que ele tinha o costume de ficar deitado no chão e por isso não desconfiou inicialmente do crime. Por volta das 8h após chamar várias vezes, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada. O médico do Samu percebeu que ele já estava sem vida.
A Polícia Criminalística também chegou ao local e concluiu que ele foi morto por ferimentos feitos com arma branca. Há possibilidade de que essa arma tenha sido uma faca de mesa ou algum objeto pequeno.
Ester Oliveira desconfia de uma mulher que esteve na casa do irmão na noite de ontem. Ela relata que essa mulher era desconhecida e chegou à casa do irmão por volta das 20h. O crime será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP).



Outro mistério para a Polícia foi o assassinato do jovem Lucas, de 18 anos. Até o fechamento dessa edição a Policia não sabia a causa da morte. Segundo o delegado Regional de Estância, Dr. Ademir da Silva Melo Júnior, o corpo apresentava sinais de violência. O jovem estava desaparecido desde o último domingo, 26, o corpo foi encontrado sem vida em um córrego localizado no bairro Cidade Nova, onde residia o rapaz. O jovem completaria 19 anos na quinta-feira, dia 01/03.

Nenhum comentário:

Postar um comentário